Açoriano Oriental
PSD considera “inaceitável” que Pizarro não corrija erro “imediatamente”

O PSD disse hoje que o ministro da Saúde está a “violar a lei do regime de exclusividade” e considerou “inaceitável” que não corrija o erro “imediatamente”, realçando que o governante “sabia perfeitamente” a legislação antes de tomar posse.

PSD considera “inaceitável” que Pizarro não corrija erro “imediatamente”

Autor: Lusa /AO Online

“(…) É muito estranho que o novo ministro da Saúde não tivesse aqui noção de que não podia aceitar a sua nomeação para essas funções governamentais, mantendo-se como sócio-gerente de uma empresa na área da saúde”, adiantou à Lusa o deputado social-democrata Rui Cristina.

De acordo com o também coordenador da Comissão da Saúde pelo PSD, Manuel Pizarro está a “violar a lei do regime de exclusividade”.

“Admitido o lapso, é inaceitável que a situação não seja imediatamente corrigida e este é o exemplo da impunidade que o poder socialista sente no país”, acusou Rui Cristina, salientando que “tem de se esclarecer toda a situação”.

Para o PSD, a lei tem de ser aplicada e, se Manuel Pizarro violou a legislação, as consequências “têm de ser aquelas que estão previstas na lei”.

“O senhor ministro, sabendo da lei da exclusividade, (…) deveria ter deixado de ser sócio-gerente antes de tomar posse. (…) Não deveria ter deixado a situação chegar este ponto. Deveria ter-se precavido para que não acontecesse o que aconteceu, porque sabia perfeitamente quais eram as leis do regime de exclusividade”, reiterou.

“Não deixaremos de agir em conformidade para que se possa focar na saúde dos portugueses e nos problemas graves do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”, acrescentou.

Na segunda-feira, na sequência de uma reportagem da TVI, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, divulgou um comunicado no qual disse estar “ciente” da incompatibilidade do seu cargo no Governo com a gestão de uma empresa na área da saúde, salientando já ter iniciado “o processo de dissolução da mesma”.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.