PSD aprova orçamento de Ponta Delgada, PS abstém-se

PSD aprova orçamento de Ponta Delgada, PS abstém-se

 

Lusa/AO Online   Regional   23 de Dez de 2010, 05:26

A maioria PSD garantiu quarta-feira a aprovação na Assembleia Municipal do orçamento camarário de Ponta Delgada para 2011, num valor global de 62,7 milhões de euros, 10,5 milhões dos quais relativos aos serviços municipalizados.
Segundo o documento, cuja votação registou a abstenção do PS e da Coligação Santa Clara Vida Nova e os votos contra de CDS/PP e BE, a maior autarquia açoriana prevê uma despesa corrente no próximo ano de 27,5 milhões de euros, estimando os gastos de investimentos em 24,7 milhões.

Para a presidente da autarquia, o plano de investimentos aprovado surge limitado pela redução de receitas “imposta pelo Orçamento do Estado” e pelas “dívidas” e “ameaças” do Governo da República em matéria de transferências relativas ao IRS.

Apesar desses condicionalismos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada “vai continuar a cumprir com os seus compromissos com os fornecedores”, limitando-se “a atualizar as taxas municipais em valor meramente equivalente à inflação estimada para fazer face aos acréscimos reais da despesa”, garantiu Berta Cabral.

Segundo acrescentou, a par da importância atribuída ao apoio social, os investimentos programados pelo município têm em conta a necessidade de “aproveitamento dos fundos comunitários para dar início a obras estruturantes em seis escolas do 1.º ciclo do ensino básico e a garantia de continuidade de obras prioritárias na cidade e nas freguesias do concelho”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.