Açoriano Oriental
PSD acusa Costa de "incompetência, soberba e insensibilidade"

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou hoje o primeiro-ministro de "incompetência, soberba e insensibilidade" na resposta aos incêndios dos últimos meses que causaram mais de cem mortos e de falhar "nas horas difíceis".


Autor: Lusa/AO online


"O país sabe hoje que tem um primeiro-ministro excelente a dar boas notícias, mas nas horas difíceis, nas horas em que precisa de um chefe de Governo, o senhor está ausente, o senhor falha", acusou Hugo Soares, no início do debate da moção de censura do CDS-PP.

Na primeira ronda de perguntas à líder do CDS-PP, Assunção cristas, o líder parlamentar do PSD optou por se dirigir quase exclusivamente ao primeiro-ministro, António Costa, considerando que o debate de hoje "tem um passado, tem um presente e tem um futuro".

"O passado é tudo o que aconteceu no país em que o Governo falhou, o Estado falhou e o primeiro-ministro falhou", criticou.

Hugo Soares responsabilizou diretamente António Costa pelas falhas, dizendo que "foi a sua incompetência, a sua insensibilidade e a sua soberba" que fez com que não tivesse sido prolongada a fase mais crítica dos incêndios ou tivesse substituído vários comandantes na proteção civil "por amigos" pouco antes da época de incêndios.

"Foi a sua incompetência, a sua insensibilidade, a sua soberba que o fez manter uma ministra que implorava para sair porque não tinha condições políticas e pessoais", acusou ainda Hugo Soares.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados