Autor: Lusa/AO online
"O PSD vai ocupar o seu lugar humildemente no parlamento regional, com iniciativa, mas também com vigilância àquilo que são as políticas que irão ser adotadas na defesa dos Açores e dos açorianos", frisou, em declarações aos jornalistas, à saída de uma audiência com o Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, em Angra do Heroísmo.
António Ventura considerou que o PS, como partido que ganhou as eleições, "é que deve formar governo", salientando que espera que o executivo socialista seja "de qualidade" e que "não seja um governo de oportunistas, mas um governo de pessoas com provas dadas".
"Aproximam-se tempos difíceis, não vale a pena esconder e é preciso grandes convicções à volta da defesa dos Açores e dos açorianos e o PSD irá assumir este papel também", frisou, acrescentando que "é preciso convicções, um bom programa de governo e, acima de tudo, saber dialogar com a sociedade e com o parlamento".
O Representante da República para os Açores iniciou esta segunda-feira audiências com os partidos da oposição com representação parlamentar na Assembleia Legislativa com vista à indigitação do futuro Presidente do Governo Regional.
Na quarta-feira será recebido por Pedro Catarino o líder do PS/Açores, Carlos César, bem como o candidato indicado pelo partido que venceu as eleições de 14 de outubro.
-
Marinha vai colaborar com projeto de criação de zona livre tecnológica dos Açores
-
Cultura e Social
Tremor regressa em 2024 com Cole Pulice, Jards Macalé, Prison Affair e Glockenwise