Açoriano Oriental
CDS-PP diz que vai exigir ao PS o cumprimento das promessas feitas em campanha
O presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, afirmou esta terça-feira que vai exigir no parlamento que o PS cumpra "uma por uma" as promessas feitas na campanha para as eleições regionais de 14 de outubro.
CDS-PP diz que vai exigir ao PS o cumprimento das promessas feitas em campanha

Autor: Lusa/AO online

"Esperamos que o Governo governe para os açorianos e que cumpra na íntegra todo o seu programa e todas as promessas que fez e nós vamos exigir que o faça, uma por uma", frisou Artur Lima, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, em Angra do Heroísmo.

Artur Lima salientou que o CDS-PP, que elegeu três deputados para a Assembleia Legislativa dos Açores, vai apresentar no parlamento regional todas as propostas que anunciou durante a campanha para as eleições regionais, que o PS venceu com maioria absoluta.

"Vamos fazer um combate político como até agora, sendo críticos sempre que o tivermos de ser", afirmou, acrescentando que o seu partido também vai mostrar "abertura para um diálogo construtivo com o Governo, que vai atravessar muitas dificuldades na sua governação, fruto do desgoverno anterior".

O líder regional do CDS-PP considerou ainda que, atendendo aos resultados eleitorais, deve ser o PS a formar governo, acrescentando que "não poderia ser de outra maneira, nem haveria outra escolha", tendo em conta que "houve uma vitória expressiva do PS".

O Representante da República para os Açores iniciou segunda-feira uma ronda de audiência com todos os partidos com representação parlamentar, com vista à indigitação do futuro Presidente do Governo Regional.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.