Açoriano Oriental
PSD/Açores comemora 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região

O PSD/Açores vai assinalar os 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região Autónoma dos Açores com duas sessões públicas com os primeiros e atuais presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional, anunciou o partido.

PSD/Açores comemora 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota enviada às redações, o gabinete de imprensa do PSD/Açores adianta que as duas sessões se realizam nas datas históricas de 21 de julho, com Álvaro Monjardino e Luís Garcia, e de 08 de setembro, com João Bosco Mota Amaral, antigo presidente do Governo açoriano e José Manuel Bolieiro, atual chefe do executivo regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

O órgão máximo da Autonomia dos Açores foi oficialmente instalado a 21 de julho de 1976, na sequência das primeiras eleições legislativas regionais realizadas a 27 de junho desse ano, e a 08 de setembro assinala-se a tomada de posse do primeiro Governo dos Açores, presidido por Mota Amaral.

A primeira sessão realiza-se esta quarta-feira com a participação simultânea do primeiro presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Álvaro Monjardino, eleito em 1976, e do atual presidente, Luís Garcia, eleito em 2020.

Segundo o PSD, Álvaro Monjardino e Luís Garcia vão falar sobre a instalação e o desenvolvimento do parlamento açoriano, numa conversa transmitida em direto pelas páginas oficiais do PSD/Açores nas redes sociais Facebook e Youtube, com início às 19h00 locais.

A 08 de setembro, assinala-se o 45º aniversário da tomada de posse do primeiro governo açoriano, acrescenta o PSD/Açores.

O primeiro e o atual presidentes do PSD/Açores e do Governo Regional, Mota Amaral e José Manuel Bolieiro, serão os participantes desta sessão de setembro, que encerra a comemoração partidária dos 45 anos dos órgãos de governo próprio da Região.

"A iniciativa destina-se ao público e é organizada pelo Gabinete de Estudos Regional do PSD/Açores, sendo as sessões moderadas pelo seu diretor, José Andrade", indica o PSD/Açores no comunicado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados