Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para mau tempo nos grupos Central e Oriental dos Açores
O mau tempo nos grupos Central e Oriental dos Açores vai prolongar-se até às 06:00 de quinta-feira com ventos e chuvas muito fortes, segundo a proteção civil, que emitiu um alerta amarelo.
Proteção Civil alerta para mau tempo nos grupos Central e Oriental dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu alertas amarelos, o segundo menos grave numa escala de quatro, para dois grupos das ilhas.

Para o grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), foi lançado um alerta amarelo às 18:00 de hoje e que termina apenas às 06:00 de quinta-feira, devido à precipitação e trovoada.

À mesma hora foi também lançado um outro alerta amarelo para o grupo Central (Faial, Pico, Terceira, S. Jorge e Graciosa) referente ao vento, que termina às 03:00 de quinta-feira.

O SRPCBA recorda alguns comportamentos que devem ser tomados, nomeadamente a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento.

Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas e não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar são outras das recomendações da proteção civil.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados