Açoriano Oriental
Programa de bolsas para criação artística
O Regulamento do Programa de Bolsas para a Criação Artística foi esta quinta-feira publicado em Jornal Oficial e pretende fomentar o “desenvolvimento de projectos individuais de criação e de pesquisa de linguagens nas áreas artísticas”.

Foto:
Autor: Ana Carvalho Melo
Este programa de bolsas visa a criação de “condições materiais para que artistas e profissionais residentes nos Açores desenvolvam e produzam obras inéditas e de qualidade, ampliando a produção e a difusão das Artes", indica nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.

Asbolsas destinam-se a projectos nas categorias de Artes Visuais, Criação Literária, Dança (Coreografia), Dramaturgia, Fotografia e Música (Composição Erudita e Composição para Bandas Filarmónicas) e cada uma tem o valor de 10.000 euros, sujeito às deduções fiscais previstas na legislação em vigor.

Poderão candidatar-se cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros, com comprovada residência nos Açores há mais de três anos, com idade igual ou superior a 18 anos.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.