Açoriano Oriental
Prejuízos das inundações no sul de França calculados em 200 milhões de euros

As inundações que na semana passada afetaram a região de Aude, no sudoeste de França, onde morreram 14 pessoas, causaram prejuízos de cerca de 200 milhões de euros, revelou este domingo o ministro da Economia, Bruno Le Maire.


Autor: Lusa/Ao online

Em declarações à televisão France 3, o ministro referiu que os danos são consideráveis sobretudo em habitações e veículos e pediu celeridade às companhias de seguro no reembolso às pessoas afetadas, sob o regime de "desastres naturais".

As fortes chuvas que atingiram o sul da França há uma semana causaram 14 mortos e 75 feridos, por causa de uma subida de sete metros no rio Aude, que dá nome à região.

O Governo francês reconheceu o estado de desastre natural em mais de 120 municípios na região de Aude.

O presidente de França, Emmanuel Macron, visitará na segunda-feira a região afetada para se encontrar com as famílias das vítimas e as autoridades locais.

Em Portugal, a passagem da tempestade 'Leslie', no passado fim de semana, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados, afetando vários municípios da região Centro, em particular Coimbra e Figueira da Foz.

Os prejuízos causados na região Centro ultrapassam os 80 milhões de euros, de acordo com os dados preliminares avançados pelas câmaras municipais mais afetadas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados