Açoriano Oriental
Europeu de futsal
Portugal obrigado a vencer República Checa, diz Orlando Duarte
O seleccionador de Futsal Orlando Duarte considerou  obrigatória a vitória de Portugal sobre a República Checa,

Autor: Lusa/AO
O seleccionador de Futsal Orlando Duarte considerou hoje obrigatória a vitória de Portugal sobre a República Checa, na segunda jornada do grupo A do Europeu de futsal, para concretizar o objectivo português de chegar à final do torneio.
Em conferência de imprensa, Orlando Duarte disse que Portugal vai tentar aproveitar o mau momento psicológico do adversário, que perdeu com a Roménia por surpreendente 8-4 na estreia, para conquistar uma preciosa vitória.
"A República Checa subestimou a Roménia e agora tem de jogar para ganhar se quiser continuar no Europeu. Nós também temos de ganhar e, para ser sincero, se não ganharmos à Republica Checa e à Roménia, não viemos aqui fazer nada", argumentou o técnico.
O seleccionador nacional afirmou que depois do empate 0-0 com a Itália, a equipa das quinas "continua a depender apenas de si", manifestando-se satisfeito "porque os jogadores entenderam o que era pedido para a partida" com a selecção transalpina.
O guarda-redes João Benedito disse estar "numa grande selecção" e salientou a maturidade da equipa, que "subiu mais um patamar em relação a competições anteriores".
"Já não temos a ansiedade de outros jogos. Atacávamos nervosos, pressionávamos quando não devíamos, mas agora já não fazemos isso. Podemos não ser espectaculares, mas somos mais maduros e isso vai trazer frutos no futuro,", defendeu.
Benedito confessou o desejo de vencer o Europeu, que decorre em Gondomar e Santo Tirso, para conseguir fazer o que a selecção de futebol não conseguiu no Euro2004: "Os olhos das pessoas estão sobre nós. Seria fantástico satisfazê-los e conseguir o que outros não conseguiram".
Quanto ao próximo adversário, o guardião acredita que "vai ser um jogo completamente diferente", já que a Republica Checa joga mais em contra-ataque.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados