Segurança

Polícias manifestam-se frente à residência de Sócrates

Cerca de 150 dirigentes e delegados sindicais das forças de segurança estavam esta terça-feira às 17:00 locais concentrados em frente à residência oficial do primeiro-ministro, num protesto para que o Governo "cumpra a lei" e o que prometeu aos polícias.


O presidente da Associação Socioprofissional da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, afirmou que os sindicalistas querem que o Governo ponha em prática as regras que o próprio executivo definiu nos novos estatutos profissionais da PSP, nomadamente que actualize as promoções e novas posições remuneratórias dos agentes.

Paulo Rodrigues salientou ainda que, depois de vários pedidos de reunião, quer com os ministérios da Administração Interna e das Finanças, quer com o próprio primeiro-ministro, nenhum dos pedidos foi ainda atendido.

O dirigente sindical reiterou que as forças de segurança vão continuar a fazer protestos até serem recebidas pela tutela e as suas exigências atendidas.

Além dos sindicalistas da PSP marcaram presença na manifestação representantes da GNR, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Marítima e da Guarda Prisional.
PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias