Pires de Lima diz que estimativas do Governo para 2015 vão cumprir-se

O ministro da Economia, António Pires de Lima, manifestou-se confiante quanto ao cumprimento das previsões que o Governo estabeleceu para o cenário macroeconómico na proposta de Orçamento de Estado para 2015.


 

"Portugal vai cumprir, pelo menos, aquelas que são as previsões que o Governo estabeleceu no seu cenário macroeconómico" para o próximo ano, disse Pires de Lima, no final de uma visita à fábrica do grupo Visteon, em Palmela, durante a qual foi anunciada a criação do novo centro de pesquisa e desenvolvimento, o Visteon Technical Center Portugal.

O governante contrariava, desta forma, as previsões económicas de outono, hoje divulgadas em Bruxelas pela Comissão Europeia, que reveem em baixa as previsões para o próximo ano, sendo mais pessimistas que as do executivo português.

PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor