Jonathan Afonso estreia ‘Fire Within’ na ilha do Pico

O guitarrista luso-canadiano sobre ao palco do Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, no domingo, para apresentar o seu álbum de estreia 



O Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, recebe, domingo, dia 26 de julho, pelas 19h30, o concerto do guitarrista luso-canadiano, Jonathan Afonso, no âmbito do projeto ‘Música no Forte’, levado a cabo pela MiratecArts, em parceria com a Câmara Municipal das Lajes do Pico.

O músico, natural da ilha Terceira, irá apresentar temas do seu álbum de estreia ‘Fire Within’, que está em preparação.

De acordo com nota de imprensa, o artista refere que ‘Música no Forte’ irá receber “uma viagem sonora que promete emocionar, inspirar e despertar a chama que cada um traz dentro de si”. Num cenário único, “onde a música encontra a beleza natural dos Açores, cada nota ganha uma intensidade especial, e o músico pede ao público para deixar-se envolver pela experiência. Ao pôr-do-sol deste domingo, ficam convidados a celebrar música original, por um compositor, que é muito mais do que um guitarrista”, adianta a mesma nota.

A nota de imprensa refere ainda que o artista encara a música como “uma linguagem pura, uma forma de expressão e meditação. Sendo autodidata, tenho vindo a explorar diversos contextos musicais, desde o flamenco, oriental ao progressivo, observando como a arte musical pode provocar reações na forma como as pessoas percebem a realidade”. 

Jonathan Afonso é colaborador da MiratecArts há vários anos, tendo participado no Festival Cordas, e vê o ‘Música no Forte’ como uma iniciativa “fundamental, não apenas pela promoção da música, mas também pela criação de pontes entre culturas e pela valorização do património e da identidade açoriana”.

Saliente-se que no domingo haverá uma mesa de iguarias da ilha Terceira, apresentada pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, para o público degustar.

PUB