Açoriano Oriental
Pelo menos 4 mortos num atentado suicida em Peshawar
Um atentado suicida matou hoje pelo menos quatro pessoas e feriu outras 10 perto de um posto de controlo rodoviário, montado pelo exército e pela polícia em Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais.
Pelo menos 4 mortos num atentado suicida em Peshawar

Autor: Lusa/AO Online

A explosão ocorreu perto de um acantonamento militar, num bairro que abriga vários escritórios governamentais e sedes de empresas.

“Quatro pessoas foram mortas e mais de 10 ficaram feridas. Foi aparentemente um atentado suicida”, declarou Sahibzada Mohammad Anis, um dos mais altos responsáveis administrativos da cidade de Peshawar.

Este balanço foi confirmado por Bashir Ahmed Bilour, membro do governo provincial, que afirmou tratar-se de um atentado suicida, sem sublinhar se o suicida seguia de automóvel ou a pé.

“A bomba explodiu perto de um posto de controlo do exército e da polícia. Há vítimas”, referiu anteriormente um alto responsável da polícia local, Imran Kishor.

“Posso ver fumo e corpos estendidos no chão”, indicou Shahid Khan, um empregado de agência de publicidade presente no local.

Este novo ataque suicida ocorreu dois dias após o atentado perpetrado contra o clube de imprensa de Peshawar, que fez três mortos.

Peshawar situa-se na fronteira das instáveis zonas tribais do noroeste, que fazem fronteira com o Afeganistão, sendo consideradas como um santuário de rebeldes talibãs e da Al-Qaïda.

A cidade é o alvo privilegiado dos múltiplos atentados islamitas que agitam o Paquistão há mais de dois anos e metade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados