Pedido de reembolso do subsídio do transporte aéreo poderá vir a ser feito pela internet

Pedido de reembolso do subsídio do transporte aéreo poderá vir a ser feito pela internet

 

AO Online   Regional   21 de Jun de 2018, 12:00

A ANACOM levou a cabo esta semana uma reunião com várias entidades para encontrar soluções que permitam agilizar o pagamento do reembolso do subsídio social de mobilidade existente no transporte aéreo de passageiros entre o Continente, Açores e Madeira.

Segundo nota de imprensa, a solução poderá passar pela criação de uma plataforma eletrónica para se requerer o referido subsídio, já que os vários participantes convergiram nesta opção.

Da reunião, que contou com a participação da Secretaria de Estado das Infraestruturas, dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, da Inspeção-Geral de Finanças, da ANACOM e dos CTT, saiu o entendimento que a internet é o meio que melhor serve este propósito, uma vez que os beneficiários que o desejarem poderão enviar eletronicamente todos elementos informativos e os documentos digitalizados, deixando de ter que se descolar obrigatoriamente aos pontos de atendimento dos CTT.

Foram ainda acordadas diversas ações que viabilizam esta transformação com a máxima celeridade permitindo, por um lado, facilitar o processo aos cidadãos abrangidos e, por outro, melhorar a qualidade do serviço de atendimento postal, que está sobrecarregado com o pagamento destes subsídios.

Refira-se que atualmente, para efeitos de atribuição do subsídio social de mobilidade, os beneficiários têm que requerer, nas lojas dos CTT, presencialmente, o respetivo reembolso, mediante a apresentação dos documentos necessários para o efeito.


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