Açoriano Oriental
Queda do Muro de Berlim
PE comemora com 89 jovens nascidos em Novembro de 1989
O Parlamento Europeu associa-se às comemorações dos 20 anos da queda do Muro de Berlim com uma sessão solene na quarta-feira, em Bruxelas, na qual participam 89 jovens europeus, incluindo três portugueses, nascidos em Novembro de 1989.
PE comemora com 89 jovens nascidos em Novembro de 1989

Autor: Lusa/AO Onlline

Uma nota de imprensa do Parlamento Europeu (PE) refere que 89 jovens nascidos em Novembro de 1989, ano em que foi derrubado o Muro de Berlim, virão a Bruxelas "festejar o aniversário do nascimento de uma nova Europa".

Os três jovens portugueses que participam no evento nasceram no dia em que o muro caiu: 09 de Novembro de 1989.

A dias de completarem 20 anos, Ana Cristina Correia é estudante do 12.° ano, Fernando Costa Pereira estuda Arquitectura e Luís Santos está a tirar o curso de Gestão.

O PE vai celebrar um acontecimento que se transformou num símbolo da unificação e da liberdade na Europa, "sem esquecer as situações trágicas que se viveram na Alemanha, na antiga Checoslováquia, na Hungria, na Polónia, na Roménia e nos países do Báltico".

"Sou, de certa forma, um representante dos países que foram deixados do outro lado. É isso que sinto, foi por isso que fui eleito e é isso que oiço da parte desses países. Mas antes de mais represento toda a União Europeia e isso significa que somos iguais e igualmente responsáveis perante a UE», afirmou o presidente do Parlamento Europeu, o polaco Jerzy Buzek.

«Ainda somos diferentes em termos de desenvolvimento e de história, mas esses já não são os factores dominantes. Tenho consciência da enorme responsabilidade daí decorrente, porque simplesmente não podemos cometer erros. Iremos escrever juntos a história europeia", sublinhou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados