Açoriano Oriental
Política
PCP defende "intervenção de fundo" no Porto da Casa
O líder do PCP/Açores, Aníbal Pires, defendeu esta quarta-feira uma "intervenção de fundo" no Porto da Casa, no Corvo, para resolver a "falta de capacidade de resposta" daquela estrutura na mais pequena ilha açoriana.
PCP defende "intervenção de fundo" no Porto da Casa

Autor: Lusa / AO online
“A intervenção estrutural no Porto da Casa, nomeadamente no que se refere a espaços para embarque e desembarque de passageiros e de géneros, está adiada”, afirmou Aníbal Pires em declarações à Lusa no final de uma visita de três dias ao Corvo.

Segundo o dirigente e deputado regional do PCP/Açores, o porto do Corvo "não tem capacidade de resposta para atracagem de embarcações" face ao "aumento do número de barcos de pesca e de recreio" registado nos últimos anos, defendendo ainda que "não dispõe de condições" para embarque e desembarque de passageiros e bens.

“Os géneros, principalmente os perecíveis, chegam ao Corvo em muito más condições. O Porto da Casa não tem condições de atracagem de embarcações”, frisou, recordando “a situação de perigo vivida no último inverno, aquando da tentativa de atracagem de um barco para reposição de alguns bens que entraram em ruptura" na ilha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados