Açoriano Oriental
Parente testa F1 R27 a 17 de Janeiro em Jerez de la Frontera
 Álvaro Parente, vencedor da Renault World Series, vai estar entre 13 e 18 de Janeiro em Jerez de la Frontera, Espanha, a experimentar o Fórmula 1 R27 da escuderia francesa

Autor: Lusa/AO
 O piloto português Álvaro Parente, vencedor da Renault World Series, vai estar entre 13 e 18 de Janeiro em Jerez de la Frontera, Espanha, a experimentar o Fórmula 1 R27 da escuderia francesa.
O piloto, que deverá fazer os testes com o monolugar da Renault a 17 de Janeiro, disse à Agência Lusa que é "um sonho tornado realidade", depois de ter trabalhado toda a sua carreira para "pilotar um Fórmula 1".
Para já o piloto português competirá na próxima época no GP2, embora continue a alimentar o sonho de entrar na Fórmula 1: "nunca se sabe… é preciso estar no sítio certo, na altura certa", disse Álvaro Parente.
O vencedor da Renault World Series acredita que no futuro possam "surgir coisas boas", embora de momento esteja empenhado no GP2, onde estreará o novo Fórmula Renault 3.5.
"Sabia que o meu título teria como prémio um teste com a equipa ING Renault F1, mas os festejos de Natal vieram adiantados para mim quando recebi a notícia de qual seria o grande dia, o mais importante da minha carreira".
Em Jerez de la Frontera, Álvaro Parente acreditar que irá "aprender pela observação do trabalho da equipa e dos pilotos nos três primeiros dias", numa escuderia que, juntamente, com Alonso, "não foi bicampeã mundial por acaso".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados