Açoriano Oriental
Papel dos jovens é fundamental na afirmação europeia
O subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas afirmou sábado, em Angra do Heroísmo, que o empenho dos jovens nos assuntos europeus é fundamental para a consolidação do projeto europeu.
Papel dos jovens é fundamental na afirmação europeia

Autor: Ana Carvalho Melo

Rodrigo Oliveira, que falava na sessão de abertura do I Encontro Regional de Clubes Europeus, sublinhou que o facto de os Açores serem, em termos geográficos, uma região ultraperiférica, não pode ser impedimento para que "as nossas ilhas sejam centrais no projeto de construção europeia”.

De acordo com nota do GACS, o subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas considerou que os jovens açorianos demonstram em várias situações, como nas celebrações do Dia da Europa e nos concursos sobre temas comunitários, que têm “um conhecimento aprofundado” da realidade, da história e da importância da União Europeia.

“Uma realidade diferente é, talvez, a perceção de alguns direitos e vantagens da União Europeia”, como a mobilidade ou a moeda única, admitiu Rodrigo Oliveira, que considerou ser essencial divulgar melhor junto dos jovens esses “direitos e faculdades” resultantes da integração na União.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados