Covid-19

Pandemia adia realização de sonho de criança doente

Hoje assinala-se 40 anos desde que a Make-A-Wish realizou o primeiro desejo a nível mundial. Apesar da pandemia, os voluntários mantêm a vontade de garantir a alegria das crianças.



As restrições impostas pela pandemia de Covid-19 levaram ao adiamento da realização do desejo de uma criança pela Make-A-Wish, mas não parou a vontade das voluntárias em proporcionar força, alegria e esperança às crianças com doenças graves na ilha de São Miguel.

No dia em que a Make-A-Wish comemora 40 anos desde que realizou do primeiro desejo, a nível mundial, a coordenadora do núcleo de São Miguel, Manuela Marques, recordou que as medidas especiais impostas para contenção da pandemia de Covid-19 têm condicionado a ação da fundação.


Ler mais na edição desta quarta-feira, 29 abril 2020, do jornal Açoriano Oriental


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares