OE2018

Pagamentos em atraso caíram para 709,3 ME no final de dezembro

Os pagamentos em atraso das entidades públicas totalizaram 709,3 milhões de euros no final de dezembro, menos 365 milhões de euros face ao período homólogo e menos 454 milhões de euros relativamente a novembro, revelou esta sexta feira a DGO.



"No final de dezembro, os pagamentos em atraso das entidades públicas ascenderam a 709,3 milhões de euros, representando uma diminuição de 365 milhões de euros relativamente ao final de 2017 e 454 milhões de euros face ao final do mês anterior", assinala a síntese de execução orçamental divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Este resultado reflete sobretudo os pagamentos em atraso dos hospitais EPE, que se situaram em 484 milhões de euros, reduzindo-se em 353 milhões de euros face ao final de 2017.

"Para esta evolução contribuíram as dotações de capital realizadas nos Hospitais EPE, e desembolsadas no decurso de 2018, que foram canalizadas para a amortização da dívida não financeira, com particular destaque no mês de dezembro", refere o documento.

No final de novembro de 2018, a DGO dava conta de que os pagamentos em atraso totalizavam 1,172 milhões de euros.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria