Açoriano Oriental
Obra do Passeio Marítimo no concelho da Lagoa decorre a bom ritmo

Apesar dos constrangimentos relacionados com a pandemia Covid 19, a obra de construção do Passeio Marítimo da cidade da Lagoa decorre a bom ritmo.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A intervenção está a compreender a requalificação de uma área extensiva entre o Portinho de São Pedro e o Largo do Cruzeiro, num valor orçado em quase um milhão de euros, refere nota da autarquia.

Trata-se de uma obra que, para além de valorizar parte da frente marítima da cidade de Lagoa, representa um "investimento do município demonstrativo daquilo que se pretende para o concelho e, em geral, para a ilha de São Miguel, tanto em termos ambientais, como turísticos, em prol de uma cidade que aposta na descarbonização, promoção de estilos de vida saudáveis junto dos seus munícipes e visitantes, contribuindo, desse modo, para uma mobilidade urbana sustentável".

Saliente-se que entre o Portinho de São Pedro e a Avenida Vulcanológica, será construída uma plataforma com pista ciclável partilhada bidirecional. Nas zonas rochosas de maior declive, a pista será materializada através de um passadiço já em construção, minimizando a intervenção em termos ambientais.

No que diz respeito à iluminação, diz a nota que será LED com postes ao longo de toda a ciclovia. Nas zonas de acesso secundário e no passadiço serão colocadas luminárias de encastrar na parede, de modo a não retirar o caráter principal da ciclovia. A mesma, vai surgir em malha urbana, que compreenderá zonas habitacionais, industriais e comerciais, entre outros equipamentos públicos e privados com fluxos de pessoas.




PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.