Açoriano Oriental
Obama faz hoje o tradicional discurso sobre o Estado da Nação
O Presidente norte-americano faz hoje o discurso do Estado da União, prevendo-se um balanço da situação do país e a apresentação das prioridades políticas, nacionais e internacionais, do seu sétimo ano de mandato.
Obama faz hoje o tradicional discurso sobre o Estado da Nação

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a imprensa norte-americana, o discurso de Barack Obama diante das duas câmaras do Congresso norte-americano (Câmara dos Representantes e Senado) deverá cobrir um amplo conjunto de questões que marcam neste momento a atualidade dos Estados Unidos, como a reforma migratória, os cuidados de saúde, a política ambiental e a segurança nacional e a cibersegurança.

Espera-se também que o governante norte-americano se refira aos desenvolvimentos económicos positivos registados nos últimos meses, como o recuo da taxa de desemprego para o seu nível mais baixo em seis anos e as perspetivas otimistas de crescimento da Reserva Federal norte-americana (Fed).

No plano internacional, Obama deverá abordar ainda o processo de normalização das relações diplomáticas com Cuba e os esforços para travar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Este discurso do Estado da União será o primeiro de Obama (democrata) diante de um Congresso dominado pelo Partido Republicano, que controla as duas câmaras após as eleições intercalares de novembro último.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados