União Europeia

Número de empregos manteve-se estável no terceiro trimestre

O emprego na zona euro e na União Europeia manteve-se estável no terceiro trimestre de 2010, em comparação com o trimestre anterior, caindo 0,2 por cento em comparação com o terceiro trimestre de 2009, segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat.


No segundo trimestre de 2010 o emprego tinha crescido 0,1 por cento, refere a primeira estimativa do gabinete de estatística da União Europeia (UE), que apresenta dados sazonalmente ajustados, e que aponta uma quebra de 1,1 por cento e de um por cento nos empregos da construção, na zona euro e no total dos 27 estados membros UE, respectivamente

Em Portugal, no terceiro trimestre de 2010 o emprego caiu 0,4 por cento, em comparação com o segundo trimestre do ano, tendo caído 1,2 por cento em comparação com o mesmo trimestre de 2009.

Ainda segundo as estimativas do Eurostat, no terceiro trimestre de 2010, a população empregada nos 27 Estados-membros da UE atingia os 221,2 milhões de pessoas, com 144,5 milhões na zona euro.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria