Açoriano Oriental
Novo centro de saúde de Ponta Delgada inaugurado 5.ª feira após investimento 16,5 ME
O novo centro de saúde de Ponta Delgada, nos Açores, orçado em 16,5 milhões de euros, é inaugurado oficialmente na quinta-feira e vai servir cerca de 50 mil utentes do centro urbano da cidade.
Novo centro de saúde de Ponta Delgada inaugurado 5.ª feira após investimento 16,5 ME

Autor: Lusa/AO Online

A presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, Fernanda Prates, adiantou à Lusa que já foram transferidos para o novo edifício "os serviços de reembolsos, a delegação de saúde de Ponta Delgada, o Centro de Diagnóstico Pneumológico, o Serviço de Nutrição e Psicologia", acrescentando que "a partir de quarta-feira entra também em funcionamento o Serviço de Atendimento Complementar".

De acordo com a responsável, "a 01 de fevereiro serão transferidos todos os serviços, incluindo os serviços médicos e de enfermagem” e a medicina dentária, com exceção da unidade de cuidados domiciliários, que só deverá entrar em funcionamento no decurso do próximo mês.

O novo espaço, com uma área de construção de cerca de 10 mil metros quadrados, está implantado em terrenos junto ao hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, o que vai permitir uma interação entre os cuidados de saúde primários e hospitalares.

"O novo centro de saúde vai permitir uma centralização e otimização de recursos", sublinhou ainda Fernanda Prates, revelando que o edifício terá "entre 60 a 65 gabinetes" e destacando a implementação de "núcleos de saúde familiar".

A presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel adiantou ainda que o novo centro de saúde de Ponta Delgada, obra iniciada em janeiro de 2014, permite concentrar serviços dispersos por cinco edifícios da cidade e vai servir cerca de 50 mil utentes do centro urbano de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados