Açoriano Oriental
Navio de cruzeiros Azura em Ponta Delgada
O navio de cruzeiros Azura, da operadora Carnival UK (P&O Cruises), realiza esta terça-feira a sua terceira escala deste ano nos Açores.
Navio de cruzeiros Azura em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta escala realiza-se no início de um cruzeiro de 15 noites com destino às Caraíbas, durante o qual os passageiros terão oportunidade de visitar as conhecidas ilhas de Antigua, St. Maarten, St. Kitts, Dominica e Barbados.


Com 3102 passageiros a bordo, maioria britânica, o elegante paquete é aguardado na cidade micaelense pelas 07:05 horas, estimando-se que retome viagem pelas 15:00 horas, com destino a St. John’s, na ilha de Antigua.


Claramente vocacionado para o mercado britânico, o Azura foi inaugurado em Abril de 2010, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 116 mil toneladas de arqueação bruta e transporta, no máximo, 3510 passageiros e 1239 tripulantes.
O navio-almirante da P&O Cruises dispõe de 15 decks com um total de 1546 cabines, 900 das quais com varanda privada. As cabines são de elevada categoria, tendo sido concebidas de acordo com as longas tradições daquela companhia inglesa.


Depois desta terceira escala, o mais recente navio da P&O Cruises já tem agendado duas escalas nos Açores, em 2014. A primeira será a 31 de de Março e a segunda vai ocorrer sensivelmente daqui a um ano quando o Azura visitar São Miguel no dia 4 de Novembro.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.