O Vitória Clube Pico da Pedra e a Brands Capital Sports celebraram, na passada terça-feira, um acordo de mandato exclusivo. De acordo com uma nota de imprensa partilhada pela agência que se especializa na área da captação de investimento e gestão de marcas no desporto, a parceria tem como principal objetivo a “angariação de um investidor com um perfil específico e adequado à filosofia do clube, à região dos Açores e que possua ligações e raízes profundas na comunidade local”, pode ler-se no documento.
A assinatura do contrato surge na sequência da aprovação por parte dos sócios do Vitória Clube Pico da Pedra, na Assembleia Geral Extraordinária realizada a 27 de outubro, do processo de constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), com o objetivo de “encontrar um parceiro de capital que não só reforce a estrutura financeira do clube, mas que também partilhe e respeite os valores e a identidade açoriana”, refere a nota.
No final da formalização entre as duas entidades, Ricardo Estrela, presidente do Vitória Clube Pico da Pedra, destacou o “passo fundamental” dado para o “projeto sustentável” que se pretende desenvolver no clube.
“Procuramos um investidor que entenda o que é ser açoriano, alguém que tenha uma ligação genuína à nossa terra e que queira construir um projeto sustentável connosco, valorizando sempre as nossas raízes”, reforçou Ricardo Estrela.
Já Sérgio Duarte, CEO da Brands Capital Sports, manifestou a sua confiança na parceria como forma de “impulsionar” o crescimento do clube.
“Estamos muito satisfeitos
por trabalhar com o Vitória Clube Pico da Pedra nesta missão tão
específica. O mercado de investimento no futebol português está em
crescimento e a nossa plataforma está pronta para ajudar a encontrar o
parceiro certo que impulsione o crescimento do clube, garantindo a
preservação da sua identidade única”, frisou.
