Açoriano Oriental
Navio afunda-se ao largo de Istambul, sete tripulantes desaparecidos
Pelo menos sete tripulantes foram esta terça-feira dados como desaparecidos, depois de um navio de carga se ter afundado ao largo da cidade de Istambul, informaram fontes oficiais turcas.

Autor: Lusa/AO online

As mesmas fontes referiram que equipas de resgate turcas conseguiram salvar quatro membros da tripulação e recuperaram o corpo de outro elemento.

O navio "Volgo Balt 199", com pavilhão de São Cristóvão e Nevis (Caraíbas), contava com uma tripulação de 12 elementos (11 ucranianos e um russo) e transportava carvão.

A embarcação, proveniente da Rússia, tinha como destino o porto turco de Antalya, mas não resistiu a uma tempestade no Mar Negro e afundou-se ao largo de Istambul, noticiou a agência estatal Anatolia.

Um segundo navio, o “BBC Adriatic”, com pavilhão de Antígua e Barbuda, também está em perigo devido à forte ondulação, de acordo com o canal de televisão privado NTV.

Para tentar desviar a rota do “BBC Adriatic”, com 14 pessoas a bordo, foram enviados rebocadores.

“As condições do mar estão muito violentas, o que está a dificultar as operações de resgate”, afirmou Salih Orakci, responsável pela autoridade de segurança costeira turca, em declarações ao canal NTV.

“[Mas], se Deus quiser, vamos salvar o navio”, disse o mesmo responsável.

Salih Orakci indicou ainda que o navio “Volgo Balt 199” não enviou qualquer pedido ou sinal de socorro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados