Açoriano Oriental
Naufrágio: Corpos no porto de Burela, repatriação será rápida
Os corpos dos três pescadores portugueses vítimas do naufrágio de hoje do pesqueiro "Rosamar" encontram-se no porto espanhol de Burel (Lugo) e o processo de repatriação deverá iniciar-se "o mais rapidamente possível", anunciou o governo da Galiza.
Naufrágio: Corpos no porto de Burela, repatriação será rápida

Autor: Lusa/AO Online
Juan Carlos Martín Fragueiro, secretário-geral do Mar da Galiza, disse aos jornalistas depois de visitar os sobreviventes do naufrágio - quatro portugueses e um indonésio - que os corpos ficarão a cargo das autoridades judiciais.

    Explicando que a evolução da situação está a ser comunicada "ao minuto" às autoridades portuguesas, Martín Fragueiro disse que os sobreviventes "estão em bom estado" desejando "receber alta o quanto antes para voltarem para as suas famílias".

    Martín Fragueiro indicou ainda que os sobreviventes explicaram que "tudo ocorreu muito depressa" e que se tratou de "uma acontecimento realmente imprevisível".

    José Maria Garcia Butron, do Hospital Clínico Universitário da Corunha, onde se encontram os sobreviventes, explicou que os feridos estão em "choque psicológico, mas não têm problemas orgânicos".

    Antecipou, por isso, que todos possam ter alta ainda hoje.

    O barco de pesca "Rosamar" naufragou hoje a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza, com oito portugueses e cinco indonésios a bordo, de acordo com as autoridades portuguesas e espanholas.

    Até ao momento, as equipas de socorro espanholas conseguiram resgatar cinco tripulantes com vida e recuperaram três corpos, havendo ainda cinco pescadores desaparecidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados