Açoriano Oriental
Paquistão
NATO investiga incidente que provocou a morte a três soldados paquistaneses
A força da NATO no Afeganistão, acusada por militares paquistaneses de ter morto esta quinta-feira três dos seus soldados num raid de helicópteros em território paquistanês, anunciou que está a “investigar” o caso, após ter sido informada por Islamabad.

Autor: Lusa/AO online
Num comunicado, a força internacional da NATO (Isaf) reconhece que os seus aparelhos dispararam de manhã sobre “um grupo de rebeldes que tentavam atingir com morteiros uma base da coligação” no leste do Afeganistão, perto da fronteira.

“A tripulação indicou que (os helicópteros) não entraram no espaço aéreo paquistanês e pensavam que a posição dos rebeldes era em território afegão”, prosseguiu a Isaf.

“Os responsáveis militares paquistaneses informaram a Isaf de que membros das suas forças transfronteiriças foram atingidos por tiros da coligação.

A Isaf está a trabalhar com o Paquistão para reunir informações para saber se os dois acontecimentos estão ligados, o incidente é nesta altura objecto de um inquérito”, conclui o comunicado da Isaf.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.