Açoriano Oriental
Ténis
Nadal e Wozniacki eleitos tenistas do ano
O espanhol Rafael Nadal e a dinamarquesa Caroline Wozniacki foram eleitos pela Federação Internacional de Ténis (ITF) melhores jogadores de 2010.
Nadal e Wozniacki eleitos tenistas do ano

Autor: Lusa/AO online
Esta é a segunda vez que Nadal, número um do “ranking” mundial ATP, recebe a distinção, depois de 2008, enquanto Wozniacki, número um do “ranking” feminino WTA, é eleita pela primeira vez.

Em 2010, Nadal tornou-se também o sétimo jogador na história a ganhar as cinco provas do Grand Slam, depois de conquistar em Setembro o Open dos Estados Unidos. Além disso, constam ainda da sua carreira uma medalha de ouro olímpica e a Taça Davis.

“É uma honra ser eleito o melhor jogador, pela segunda vez, pela ITF. Depois de um ano difícil em 2009 é maravilhoso recuperar o número um e finalmente ganhar o Open dos Estados Unidos. O meu objectivo sempre foi melhorar a cada ano”, afirmou Nadal.

Caroline Wozniacki é a quarta tenista mais jovem da história a ser número um do Mundo, depois de Martina Hinis, Mónica Seles e Stefii Graf, e, apesar de lhe faltar um título “grande”, foi a atleta mais consistente do circuito WTA.

A dinamarquesa também considerou “uma honra” a eleição: “tive um grande ano em 2010 e estou a treinar duramente para que 2011 seja inclusivamente melhor”.

Os norte-americanos Bob e Mike Bryan foram eleitos melhores jogadores em pares pela sétima vez, enquanto em femininos a distinção recaiu na dupla formada pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flávia Pennetta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados