Açoriano Oriental
Penafiel
Morte no dia de regresso às aulas

O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos (Penafiel), Joaquim Rodrigues, disse à agência Lusa que as sete jovens que morreram num acidente de viação tinham regressado esta quarta-feira às aulas.

Autor: Lusa/AO Online

Joaquim Rodrigues referiu que as jovens iniciaram hoje de manhã o terceiro e último ano do curso de técnico superior de contabilidade, que lhes daria equivalência ao décimo segundo ano de escolaridade.

O autarca de Rio de Moinhos, onde viviam duas das vítimas mortais, sublinhou que as jovens já tinham "garantia de emprego no final do curso, que seria para o ano".

Segundo Joaquim Rodrigues, as jovens foram às aulas de manhã, em Penafiel, e iriam almoçar, desconhecendo-se ainda o que levou as sete a viajar juntas numa carrinha de apenas dois lugares.

O curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) que frequentavam está a ser ministrado nas instalações da empresa Inforfiel pelo Centro de Formação do Sector Terciário do Porto, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Uma colisão frontal entre duas carrinhas em Penafiel causou hoje a morte a sete mulheres e ferimentos ligeiros a duas outras.

O acidente ocorreu cerca das 13:15 na Variante de Cavalum, Circular Sul, freguesia de Milhundos, Penafiel.

As sete jovens, entre os 17 e os 20 anos, eram dos concelhos de Penafiel (cinco), Lousada e Paredes e viajavam numa carrinha Renault Kangoo de dois lugares.

O acidente envolveu duas carrinhas, uma Mercedes Vito, onde seguiam três funcionárias da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (Apadimp), e uma Renault Kangoo, onde viajavam as sete formandas, que capotou.

As vítimas mortais eram das freguesias de Rio de Moinhos (duas), Abragão, Pinheiro e Marecos, no concelho de Penafiel, de Meimedo, Lousada, e de Duas Igrejas, Paredes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.