Açoriano Oriental
Missão empresarial vai a Cabo Verde em novembro
Um grupo de empresários dos Açores com negócios nas áreas da alimentação e bebidas, construção, comércio e distribuição, animação e organização de eventos vai realizar, em novembro, uma missão empresarial a Cabo Verde.
Missão empresarial vai a Cabo Verde em novembro

Autor: Lusa/AO Online

Esta missão empresarial é organizada pela Agência para Promoção do Investimento dos Açores (APIA), a quem mais de uma dezena de empresas regionais das ilhas de S. Miguel, Faial e Terceira já formalizaram o interesse em participar, revelou hoje Lígia Correia, administradora da APIA, em declarações à Lusa.

A deslocação dos empresários açorianos a Cabo Verde decorrerá entre 13 e 20 de novembro, culminando com a participação na Feira Internacional de Cabo Verde, na cidade do Mindelo.

Lígia Correia salientou que a missão empresarial visa a promoção dos Açores e dos seus produtos no exterior, mas também pretende proporcionar contactos com vista ao incremento das exportações regionais e implementar a consolidação do mercado da Marcaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde).

A administradora da APIA destacou "as boas relações políticas, económicas e institucionais” que existem entre os Açores e Cabo Verde, destacando a possibilidade de aumentarem as trocas comerciais entre os dois arquipélagos.

“Os produtos de exportação dos Açores são complementares aos que, na generalidade, Cabo Verde importa, existindo procura de bens e serviços especiais”, afirmou, acrescentando que os Açores possuem "'know-how' e experiência em alguns setores considerados prioritários” pelas autoridades cabo-verdianas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados