Economia

Mercado imobiliário recupera no segundo trimestre

O Índice Confidencial Imobiliário para as habitações novas recuperou no segundo trimestre de 2010 depois de nos primeiros meses do ano ter tido um comportamento negativo, de acordo com estudo da Confidencial Imobiliário divulgado esta segunda-feira.


No segundo trimestre, o índice melhorou 1,3 por cento face ao primeiro trimestre, e em Junho melhorou 1,6 por cento face ao mesmo mês do ano passado, na “valorização homóloga mais elevada dos últimos 12 meses”, disse a empresa em comunicado.

Esta evolução significa que, em média, os proprietários pediram um valor mais alto pelas habitações no segundo trimestre do que no primeiro.
PUB

Dos dois agentes da PSP, um natural da ilha de São Miguel e outro da ilha de Porto Santo (Madeira), foram acusados pelo Ministério Público dos crimes de tortura, violação, abuso de poder, ofensas à integridade física, entre outros crimes. Ambos encontram-se em prisão preventiva desde 10 de julho passado, quando foram detidos após buscas domiciliárias.