Médico do FC Porto diz que Iker Casillas "vai ficar completamente recuperado"

Médico do FC Porto diz que Iker Casillas "vai ficar completamente recuperado"

 

AO Online/ Lusa   Futebol   1 de Mai de 2019, 21:31

O médico da equipa principal de futebol do FC Porto, Nélson Puga, disse esta quarta feira, em declarações ao Porto Canal, que Iker Casillas, que hoje teve um enfarte no final do treino, vai ficar "completamente recuperado de saúde".

O médico afirmou que ainda é cedo para falar no regresso do guardião ao futebol, no entanto, não deixou esse cenário de parte.

"É muito cedo para nos pronunciarmos. Vai depender de muitos fatores, da medicação que vai precisar tomar, da avaliação que faremos de como tudo vai acontecer, não só em situações de repouso, mas também de stress e no exercício físico. E vai depender também da vontade dele em continuar. Só depois de muito diálogo é que se vai decidir se vai continuar. Mas a verdade é que ele vai ficar completamente recuperado", afirmou.

Nélson Puga esclareceu ainda que o facto "de ter sido diagnosticado rapidamente" foi fundamental para este desfecho, explicando que os procedimentos começaram a ser preparados ainda no Olival.

"Por sorte, foi diagnosticado rapidamente. Os procedimentos correram bem. Pedimos imediatamente para ter uma equipa, ainda no Olival, em alerta. Quando suspeitámos que estaríamos perante este cenário, que acabou por se confirmar, já tínhamos uma equipa de prevenção no hospital. Confirmado o diagnóstico, foi logo intervencionado, fizemos o cataterismo. Correu tudo muito bem e o problema foi resolvido na hora", adiantou ainda.

O responsável médico revelou ainda que o guarda-redes espanhol "não vai ficar com qualquer tipo de sequela", e explicou que "está bem, estável e com o humor que o caracteriza".

"Está acompanhado da família, e pronto para iniciar os primeiros passos na recuperação", disse ainda.

O próprio guarda-redes já publicou uma mensagem no Instagram a dar conta de que se encontra bem, acompanhada de uma fotografia na cama do hospital.

"Tudo controlado por aqui, um susto grande, mas com as forças intactas. Muito obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho", escreveu o guarda-redes espanhol, que hoje sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante a sessão de treino matinal do FC Porto.

O guarda-redes foi transportado para o Hospital CUF Porto, onde foi operado de urgência. "Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", escreveu o FC Porto em comunicado.

Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo, na última temporada, ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título nacional.

Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha.

Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.