Açoriano Oriental
Mau Tempo
Mais de mil ocorrências registadas sem feridos, diz Proteção Civil

Mais de mil ocorrências foram registadas em Portugal continental devido ao mau tempo, em especial quedas de árvores e de estruturas e inundações, disse fonte da Autoridade Nacional de proteção Civil (ANPC), explicando que não existem feridos.

article.title

Foto: JOSE COELHO
Autor: Lusa/Ao online

“Entre as 12:00 de quarta-feira, dia 30 de janeiro, e as 20:00 de sexta-feira, foram registadas 1.039 ocorrências, em especial quedas de árvores e de estruturas, devido ao vento, inundações e limpezas de vias”, disse à Lusa fonte da ANPC, cerca das 23:45 de sexta-feira.

Segundo a mesma fonte, o litoral Norte e Centro foram as zonas mais afetadas.

“Coimbra foi o distrito com mais ocorrências, seguido de Lisboa, Viseu, Porto e Aveiro. Não existem feridos a registar até ao momento”, acrescentou.

A ANPC refere que é esperada uma melhoria do estado tempo nas próximas horas, apesar de o alerta continuar ativo.

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão está a afetar Portugal continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental, tendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitido vários avisos meteorológicos.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.