Lisboa acolhe cultura açoriana em Março

Lisboa acolhe cultura açoriana em Março

 

Rui Jorge Cabral   Cultura e Social   29 de Jan de 2010, 16:27

Uma semana de cultura açoriana em Lisboa no Teatro São Luiz, um Carnaval veneziano de fins da Renascença em Ponta Delgada e, já na próxima quarta-feira, o espectáculo “Amália Hoje”, são os principais destaques da programação do Teatro Micaelense para o primeiro trimestre deste ano.
Em conferência de imprensa, a presidente do Conselho de Administração, Ana Teixeira da Silva, afirmou que o Teatro Micaelense continua a apostar numa programação “diversificada, de qualidade e continuada, permitindo às pessoas que aqui vivem uma oferta cultural que as satisfaça e que mostre também realidades culturais menos conhecidas”.

A Semana da Cultura Açoriana no Teatro São Luiz, na zona nobre do Chiado, em Lisboa, é uma organização do Teatro Micaelense e decorre de 2 a 7 de Março. Uma semana recheada, com o lançamento do CD e do DVD, bem como a apresentação do espectáculo “25 Anos de Música Original nos Açores”, eventos sobre a Arquitectura e a Literatura nos Açores (esta última dedicada a Vitorino Nemésio e com a presença prevista de José Saramago), um café concerto com Zeca Medeiros, a exibição do telefilme “Anthero - O Palácio da Ventura”, um baile com a Orquestra Angra Jazz, um espectáculo com a Orquestra Regional Lira Açoriana e ainda a inclusão da gastronomia açoriana na ementa do restaurante do São Luiz.  

“Queremos dar a conhecer um pouco do trabalho que se vai fazendo por cá, porque não é fácil aos nossos criadores transporem  a ilha e serem conhecidos a nível nacional. Gostaríamos desta forma de contribuir para quebrar barreiras e fazer com que a cultura não seja só no sentido de fora para dentro, mas também um pouco de dentro para fora e este pode ser um primeiro passo”, afirmou Ana Teixeira da Silva sobre a Semana da Cultura Açoriana em Lisboa.



Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sábado, Dia 30 de Janeiro de 2009

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.