Açoriano Oriental
Covid-19
Líder do PSD/Açores exige que Costa cumpra “solicitações" das regiões

O líder do PSD/Açores exigiu esta segunda-feira que o primeiro-ministro “cumpra as solicitações” dos governos das regiões autónomas da Madeira e dos Açores de isolar, por via aérea, estas parcelas face à pandemia de Covid-19.

Líder do PSD/Açores exige que Costa cumpra “solicitações" das regiões

Autor: Lusa/AO Online

“Fica a nossa exigência para que o primeiro-ministro reveja a sua posição e dê ordens para que se cumpra o que é proposto pelos Açores e pela Madeira”, declarou José Manuel Bolieiro, em conferência de imprensa realizada em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, onde considerou esta posição como “sendo inaceitável”.

O presidente dos social-democratas açorianos referiu que esta posição “é incoerente”, uma vez que a própria União Europeia “anunciou hoje a suspensão dos voos que não sejam por razões urgentes e essenciais no seio da União Europeia”.

No sábado, também o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, solicitou ao Governo da República a "suspensão urgente" de todos os voos do exterior do arquipélago, devido ao surto de Covid-19.

Numa carta enviada ao primeiro-ministro, Vasco Cordeiro solicitou "a suspensão urgente das ligações aéreas do exterior, incluindo do território nacional, com os aeroportos dos Açores, com exceção do transporte de carga e casos de força maior, desde que autorizados pela competente Autoridade de Saúde", revelou o executivo, em comunicado de imprensa.

O presidente do Governo Regional da Madeira, por seu turno, anunciou domingo ter exigido ao primeiro-ministro "o encerramento imediato" dos aeroportos da Região Autónoma da Madeira devido à pandemia do Covid-19.

Numa breve nota enviada à agência Lusa pela presidência do executivo madeirense pode ler-se que "o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, já exigiu o encerramento imediato dos aeroportos da Região Autónoma da Madeira junto do primeiro-ministro, António Costa".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados