Autor: Lusa/AO Online
Breen faleceu na sequência de um acidente sofrido no dia 13 de abril, durante um teste de preparação para o Rali da Croácia, quarta prova do Campeonato do Mundo, que se disputa este fim de semana.
“O asfalto estava escorregadio e o carro deslizou para fora de estrada a uma velocidade relativamente baixa e embateu numa vedação de madeira. Um poste dessa vedação entrou no cockpit pela janela do lado do condutor”, explicou Abiteboul, em comunicado.
O responsável da Hyundai disse que a estrada onde estava a ser feito o teste “foi encerrada de imediato e a equipa médica chegou rapidamente ao local”, frisou.
“O Craig foi levado para o hospital. Pelo que foi possível determinar, teve morte imediata”, sublinhou Cyril Abiteboul, salientando, ainda, que o navegador “James Fulton ficou ileso no acidente”.
A Hyundai e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) estão, agora, “em conjunto, a analisar todos os aspetos do acidente”, garantiu o mesmo responsável, adiantando, ainda, que pelo que já pôde ser determinado, “não havia nenhum problema com o carro, os pneus ou com o equipamento de segurança” e que a polícia já fez um relatório completo.
Cyril Abiteboul voltou a sublinhar que a decisão de participar no Rali da Croácia “foi ponderada longamente”, mas chegaram à conclusão que seria “a melhor forma de homenagear” o piloto.
Para além de uma decoração especial em homenagem a Craig Breen, com grande destaque para as cores da bandeira irlandesa, “haverá outras iniciativas” para lembrar o malogrado piloto.
“Temos um livro de condolências na nossa zona de hospitalidade [na prova croata] e estão todos convidados a assiná-lo”, revelou. No final, será partilhado com a família.
O Rali da Croácia é a quarta de 13 provas do Campeonato do Mundo e disputa-se entre quinta-feira e domingo.
-
premiumAlojamento Local com impacto de 220 milhões de euros em 2022
-
Cultura e Social
‘Brincar na Rua’ no centro histórico de Ponta Delgada