Leonor Januário e Simão Cordeniz Desportistas do Ano

Leonor Januário e Simão Cordeniz vão receber os prémios de Desportistas do Ano na Gala do Desporto Açoriano



Os atletas Leonor Januário e Simão Cordeniz receberam a maioria dos votos na votação online promovida pela Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto (SRECD) e, por isso, vão ser distinguidos com o Troféu de Desportistas do Ano de 2023 no decorrer da XXIII Gala do Desporto Açoriano.

A revelação foi feita em conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, pela SRECD, onde foram adiantados os nomes dos  galardoados no evento que vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 24, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória.

Leonor Januário é ginasta do Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada e da Seleção Nacional de ginástica aeróbica e em 2023, na Turquia, sagrou-se campeã da Europa no escalão de juniores em individual feminino, depois de já ter alcançado medalhas de ouro nos opens internacionais do Cairo e do Japão e a medalha de prata no Open Internacional de Cantanhede.

Simão Cordeniz, jogador de basquetebol formado no Angrabasket e no Lusitânia, está atualmente no Centro Nacional de Treinos de Ponte de Sôr e joga no Beira-Mar, já tendo somado internacionalizações ao serviço de Portugal nos escalões de Sub-14, Sub-15 e Sub-16.

Na conferência de imprensa presidida pela secretária regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, foi também revelado que o prémio  Carreira e Prestígio vai distinguir Eduardo Monteiro, antigo diretor regional da Educação Física e Desportos, ao passo que Bruno França, presidente da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, vai ser distinguido com o troféu Prestígio Desportivo Anual.

Para além destes, o evento vai ainda distinguir Personalidades, Entidades, Resultados e classificações nacionais e participações internacionais, Alto Rendimento, Seleções nacionais, Comunicação Social e Jornalista, num total de 124 troféus que vão ser entregues.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP