Açoriano Oriental
Lagoa do Fogo entre as Sete Maravilhas - Praias de Portugal
Sete areais dos distritos de Beja, Lisboa, Bragança e Faro e das regiões dos Açores e da Madeira venceram a iniciativa Sete Maravilhas
Lagoa do Fogo entre as Sete Maravilhas - Praias de Portugal

Autor: Lusa/AOonline

 

Numa cerimónia em Tróia, foram revelados os nomes das ‘maravilhas’ escolhidas pelo público numa iniciativa que recolheu 621.802 votos desde 06 de maio.

Segundo informação da organização, na categoria Praias de Rios venceu a de Vila Nova de Milfontes – Furnas e na de Praias Urbanas a escolha recaiu sobre a Zambujeira do Mar. Ambas localizam-se no concelho de Odemira, distrito de Beja.

Na categoria Praias de Arribas foi eleita a de Odeceixe, no concelho de Aljezur, distrito de Faro, na de Praias de Albufeiras e Lagos foi escolhida a Ribeira – Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, e na de Praias de Uso Desportivo ganhou a do Guincho, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

Para as ilhas foram os títulos de Praias de Dunas, atribuído à de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, e de Praias Selvagens, entregue à Lagoa do Fogo, no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores.

A cerimónia de declaração das Sete Maravilhas – Praias de Portugal, transmitida em direto na RTP1, envolveu quatro meses de pré-produção e 250 profissionais.

A lista de finalistas, escolhida por um conjunto de 21 personalidades que selecionou três praias por cada categoria, tinha, no mínimo, uma praia de cada uma das dez regiões administrativas do país. A votação encerrou na sexta-feira.

A primeira edição nacional do concurso Sete Maravilhas decorreu em 2007, com a eleição das Maravilhas Portugal. Em 2010 foram eleitas as Sete Maravilhas Naturais de Portugal e no ano passado as Sete Maravilhas da Gastronomia.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados