Açoriano Oriental
IPMA prolonga aviso laranja para sete ilhas dos Açores devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso laranja para sete ilhas dos Açores devido à previsão de chuva.

IPMA prolonga aviso laranja para sete ilhas dos Açores devido à chuva

Autor: Lusa/AO online

Segundo o IPMA, o aviso laranja para as ilhas do grupo oriental, São Miguel e Santa Maria, vigora a partir das 20:00 locais de hoje (mais uma hora em Lisboa) até às 08:00 de sábado.

Depois das 08:00 de sábado, as duas ilhas ficam sob aviso amarelo devido à chuva até às 12:00, hora em que termina também o aviso amarelo para trovoada.

Já no grupo central do arquipélago -- ilhas da Graciosa, Terceira, Faial, Pico e São Jorge -- o aviso laranja para chuva mantém-se até às 24:00 de hoje, a que sucede um aviso amarelo também para precipitação até às 08:00 de sábado.

Estas cinco ilhas estão ainda sob aviso amarelo para trovoada até às 08:00 de sábado.

A delegação regional dos Açores do IPMA explica que "uma região de forte instabilidade, associada a uma depressão centrada a norte/noroeste do arquipélago continua a condicionar o estado do tempo em especial nos grupos central e oriental" dos Açores.

O aviso laranja é o segundo de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados