Instituição distribui 250 sopas a carenciados

Instituição distribui 250 sopas a carenciados

 

lusa   Regional   8 de Dez de 2011, 13:59

O Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Estrela, na Ribeira Grande, vai distribuir no sábado 250 doses individuais de sopa de feijão a famílias carenciadas de cinco freguesias deste concelho de São Miguel.

"A sopa de feijão vai ser confecionada a partir das 09h00 por voluntários, que vão descascar os legumes, empacotar e distribuir as 250 doses individuais, porta a porta, em Santa Bárbara, Ribeira Seca, Conceição, Matriz e Ribeirinha", afirmou Ana Maria Pereira, coordenadora da instituição.

A iniciativa, que se integra no Ano Europeu do Voluntariado, deverá abranger "cerca de 80 agregados carenciados, devidamente sinalizados pelos serviços de ação social locais".

O Centro de Apoio Social e Acolhimento está também a preparar cabazes de natal com bens oferecidos, que serão distribuídos entre 19 e 23 de dezembro por famílias carenciadas daquelas cinco freguesias do centro da cidade da Ribeira Grande.

Nesse sentido, a instituição está a pedir doações de "bens essenciais, como massa, arroz, conservas, salsichas, atum, leguminosas [feijão, grão de bico], legumes, fruta enlatada, azeite, óleo, bacalhau, açúcar, bolacha e leite".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.