Açoriano Oriental
Instituição distribui 250 sopas a carenciados
O Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Estrela, na Ribeira Grande, vai distribuir no sábado 250 doses individuais de sopa de feijão a famílias carenciadas de cinco freguesias deste concelho de São Miguel.
Instituição distribui 250 sopas a carenciados

Autor: lusa

"A sopa de feijão vai ser confecionada a partir das 09h00 por voluntários, que vão descascar os legumes, empacotar e distribuir as 250 doses individuais, porta a porta, em Santa Bárbara, Ribeira Seca, Conceição, Matriz e Ribeirinha", afirmou Ana Maria Pereira, coordenadora da instituição.

A iniciativa, que se integra no Ano Europeu do Voluntariado, deverá abranger "cerca de 80 agregados carenciados, devidamente sinalizados pelos serviços de ação social locais".

O Centro de Apoio Social e Acolhimento está também a preparar cabazes de natal com bens oferecidos, que serão distribuídos entre 19 e 23 de dezembro por famílias carenciadas daquelas cinco freguesias do centro da cidade da Ribeira Grande.

Nesse sentido, a instituição está a pedir doações de "bens essenciais, como massa, arroz, conservas, salsichas, atum, leguminosas [feijão, grão de bico], legumes, fruta enlatada, azeite, óleo, bacalhau, açúcar, bolacha e leite".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados