Açoriano Oriental
Sociedade
Iniciativa de solidariedade recolhe bens para Cabo Verde
Uma ambulância e um contentor com livros, colchões, roupas, brinquedos, calçado, berços e banheiras estão a caminho de Cabo Verde, numa iniciativa de solidariedade promovida pela Câmara da Ribeira Grande que recolheu os bens doados pelos munícipes.

Autor: Lusa/AO online
Os donativos foram angariados durante cerca de quatro meses e destinam-se ao concelho da Ribeira Grande, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, que está geminado com o concelho açoriano da costa norte de S. Miguel que tem o mesmo nome.

A caminho daquela localidade cabo-verdiana está também uma ambulância oferecida pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, que será a primeira ao serviço da população da Ribeira Grande de Santiago.

"Em Janeiro estive lá e constatei o esforço daquela população, que vive com uma grande precariedade habitacional e onde crianças e jovens percorrem vários quilómetros a pé, descalços, para chegar à escola, não tendo nem um lápis”, afirmou Ricardo Silva, presidente do município açoriano da Ribeira Grande, em declarações à Lusa.

Na sequência desta visita, a Câmara da Ribeira Grande promoveu uma campanha de solidariedade, denominada 'Quem precisa está a contar connosco', tendo a recolha de donativos sido coordenada pela C.A.S.A. Bernardo Manuel Silveira Estrela, uma instituição de solidariedade social.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados