Açoriano Oriental
Incêndio na Avenida D. João III deixa apartamento inabitável
Bombeiros de Ponta Delgada foram chamados esta madrugada para acorrer a um incêndio num apartamento de um prédio na Avenida D. João III. Sete moradores tiveram de ser retirados devido ao fumo. Um bombeiro ficou com queimaduras na face ao extinguir o fogo.
Incêndio na Avenida D. João III deixa apartamento inabitável

Autor: Nuno Martins Neves/Paula Gouveia

Segundo a Proteção Civil, o incêndio começou por volta das 2:00 e restringiu-se a um apartamento no segundo andar, estando já controlado e não havendo vítimas a registar.

De acordo com o Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Valdemar Furtado, a origem do incêndio é desconhecida, tendo o apartamento onde o fogo começou ficado inabitável. Um bombeiro da corporação ficou ferido na face devido ao incêndio.

Devido à propagação de fumo, os restantes moradores do prédio, sete pessoas, incluindo um bébé, tiveram de ser evacuados de emergência, mas voltarão ainda esta noite para as suas casas, segundo informações prestadas pelas autoridades.

Vários moradores, contactados pelo Açoriano Oriental, disseram não ter ouvido qualquer barulho de explosão, tendo sido avisados do incêndio pelos vizinhos.

Ao todo, os Bombeiros estiveram presentes com 15 elementos e seis viaturas, tendo a PSP de Ponta Delgada acompanhado toda a situação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados