Inaugurada repavimentação no acesso ao porto de pescas do Porto Judeu

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, inaugurou a obra de proteção costeira e repavimentação do acesso ao porto de pescas da Vila do Porto Judeu.




Com mais este investimento, o município de Angra do Heroísmo, concretiza o seu planeamento e política de reabilitação e beneficiação das vias municipais do concelho.


A autarquia de Angra do Heroísmo, explica, em nota de imprensa, que o arruamento apresentava já algum “abatimento, fendas e fissuras, relativamente próximas do muro de suporte e causadas essencialmente pela erosão do mar”. Desta forma, em articulação com a Junta de Freguesia da Vila do Porto Judeu, a Câmara de Angra “diligenciou a intervenção imediata na via”.


Os trabalhos consistiram na “remoção e reconstrução de um muro de alvenaria de pedra existente que não apresentava condições estáveis de segurança, construção de um muro de suporte/contenção em betão, trabalhos de escavação e aterro para a reconstrução das camadas base do pavimento, repavimentação do troço com betão betuminoso, bem como a execução valetas para drenagem de águas pluviais”.


Marcaram presença na cerimónia, o vereador Paulo Lima e a presidente da Junta de Freguesia da Vila do Porto Judeu, Honória Leandro.


PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal