Açoriano Oriental
Inaugurada repavimentação no acesso ao porto de pescas do Porto Judeu

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, inaugurou a obra de proteção costeira e repavimentação do acesso ao porto de pescas da Vila do Porto Judeu.

Inaugurada repavimentação no acesso ao porto de pescas do Porto Judeu

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


Com mais este investimento, o município de Angra do Heroísmo, concretiza o seu planeamento e política de reabilitação e beneficiação das vias municipais do concelho.


A autarquia de Angra do Heroísmo, explica, em nota de imprensa, que o arruamento apresentava já algum “abatimento, fendas e fissuras, relativamente próximas do muro de suporte e causadas essencialmente pela erosão do mar”. Desta forma, em articulação com a Junta de Freguesia da Vila do Porto Judeu, a Câmara de Angra “diligenciou a intervenção imediata na via”.


Os trabalhos consistiram na “remoção e reconstrução de um muro de alvenaria de pedra existente que não apresentava condições estáveis de segurança, construção de um muro de suporte/contenção em betão, trabalhos de escavação e aterro para a reconstrução das camadas base do pavimento, repavimentação do troço com betão betuminoso, bem como a execução valetas para drenagem de águas pluviais”.


Marcaram presença na cerimónia, o vereador Paulo Lima e a presidente da Junta de Freguesia da Vila do Porto Judeu, Honória Leandro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados