Açoriano Oriental
Iluminação de Natal da Ribeira Grande inaugura no dia 25

A Câmara Municipal da Ribeira Grande aposta num programa cultural, com luz, música e animação para a quadra natalícia.

Iluminação de Natal da Ribeira Grande inaugura no dia 25

Autor: Rui Jorge Cabral

Conforme refere uma nota de imprensa, no dia 25 de novembro, pelas 20h00, será inaugurada a iluminação de Natal no Largo Hintze Ribeiro, que cobrirá o centro histórico da cidade e a Rua Direita, estendendo-se à avenida Dr. José Nunes da Ponte.

No dia 7 de dezembro, será aberta a Aldeia do Perlim Pim Pim, no Largo Hintze Ribeiro, pelas 19h00, este ano dedicada ao encanto musical e com animação para todas as idades, com especial destaque para a chegada do Pai Natal e a abertura da respetiva casa, a partir das 16h00, bem como para os espetáculos de patinagem artística e “The Valley”. No feriado de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, conhecido como o ‘Dia das Montras’, haverá  o tradicional concurso de montras, bem como um desfile de viaturas dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, ao longo da rua Direita, contando com animação de rua.

Até à chegada do Natal, o programa intensifica-se na Aldeia do Perlim Pim Pim em frente à Câmara Municipal, sobretudo ao fim de semana, com atuações de diversos grupos e animadores, ao mesmo tempo que funcionará no mesmo um mercadinho de Natal com artesanato, licores e doces tradicionais. O cinema infantil também estará de volta com duas sessões nos dias 10 e 17 de dezembro no Teatro Ribeiragrandense, bem como os Contos de Natal, também em duas sessões, nos dias 10 e 19 de dezembro, no Largo Hintze Ribeiro e na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, respetivamente. 

Também durante a quadra natalícia estarão patentes diversas exposições no Museu Municipal e Casa do Arcano, com destaque para o Presépio do Prior Evaristo Carreiro Gouveia, com abertura no dia 25 de dezembro e dias seguintes, em horário alargado.  Por fim, a autarquia promove um espetáculo de final de ano e boas-vindas ao ano 2023, que contará com muita animação musical, contagem decrescente e espetáculo de fogo de artifício, ao longo da frente marítima da cidade, entre o miradouro de Santa Luzia e a Praia do Monte Verde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados