Açoriano Oriental
Justiça
Homens acusados de homicídio com catana conhecem hoje sentença
 O Tribunal de Ponta Delgada profere esta segunda-feira a sentença do julgamento de três indivíduos que são acusados de ter assassinado um homem com golpes de catana em Setembro de 2008.
Homens acusados de homicídio com catana conhecem hoje sentença

Autor: Lusa / AO online
A vítima, um homem de 50 anos, foi morta com golpes de catana na barriga, peito e cabeça, numa casa situada nas imediações do Jardim António Borges, no centro de Ponta Delgada.

Os arguidos são três homens, de 22, 31 e 35 anos, que o Ministério Público considera terem estado envolvidos na morte violenta, pelo que pediu, nas alegações finais, a sua condenação.

O arguido de 31 anos, que assumiu inicialmente a autoria do crime, declarou-se depois inocente, tendo afirmado no julgamento de apenas foi envolvido no processo devido às falsas declarações do arguido mais jovem, com quem manteve um relacionamento.

Por seu lado, o arguido de 22 anos inicialmente apontou o homem de 31 anos como autor do crime, mas depois alterou o depoimento, culpando o arguido mais velho.

Este arguido, de 35 anos, admitiu que estava em casa da vítima quando chegaram os outros dois, mas alegou ter saído quando os três se envolveram numa discussão, com a qual nada tinha a ver.

Os advogados de defesa pediram a absolvição dos três arguidos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados