Açoriano Oriental
Homem morre após desaparecer no mar durante pesca lúdica na ilha Terceira

Um homem de 29 anos morreu, na terça-feira, após ter desaparecido no mar durante uma atividade de pesca lúdica ao largo de Porto Judeu, em frente ao Ilhéu das Cabras, em Angra do Heroísmo, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Homem morre após desaparecer no mar durante pesca lúdica na ilha Terceira

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a AMN explicou que o pescador lúdico desapareceu no mar quando se dedicava à apanha de lapas ao largo de Porto Judeu, em frente ao Ilhéu das Cabras, em Angra do Heroísmo.

O alerta para a Polícia Marítima de Angra do Heroísmo aconteceu ao final da manhã e foi dado por outro pescador que acompanhava a vítima.

A AMN explica ainda que foram “de imediato ativadas as embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória, que efetuaram buscas no local do desaparecimento”.

“O corpo do homem foi detetado pela Polícia Marítima a partir da superfície da água, submerso, a cerca de cinco metros de profundidade”, refere o comunicado.

Foi pedido apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores que, em articulação com a equipa de mergulho dos Bombeiros da Praia da Vitória e com a Polícia Marítima, procederam à recuperação do corpo, acrescenta a nota.

A embarcação da Polícia Marítima transportou o corpo para a marina de Angra do Heroísmo, local onde o delegado de Saúde confirmou o óbito.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados