Açoriano Oriental
Homem detido por matar mulher com uma catana

A Polícia Judiciária anunciou que, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, deteve homem, "por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, tendo por vítima uma mulher com 42 anos de idade, com quem o suspeito manteve um relacionamento amoroso".

Homem detido por matar mulher com uma catana

Autor: AO online

De acordo com o comunicado da PJ, ""os factos ocorreram no concelho de Ribeira Grande da Ilha de São Miguel, na tarde de ontem, tendo o suspeito agido "motivado por sentimentos de vingança, por acreditar que a vítima usava técnicas de bruxaria para o prejudicar".

O crime foi consumado na sequência de uma perseguição automóvel, em que o suspeito, após ultrapassagem, bloqueou a via, para logo depois se dirigir ao veículo da vítima, empunhando uma catana.

Acrescenta ainda que com recurso ao referido objeto com natureza corto-contundente, utilizado como arma, o agressor desferiu, com extrema violência, um conjunto de golpes contra o corpo da vítima, nomeadamente na zona da cabeça, que lhe provocaram a morte no local.

O detido, com 39 anos de idade, será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados